Informações importantes sobre sua reserva, leia antes de escolher a data:

 – Não é mais obrigatória a reserva para entrada no Museu ou no café, mas segue sendo necessário comprovante de vacinação para acessar o espaço (decreto 49335 da Prefeitura do Rio de Janeiro)

 – Disponibilizamos apenas parte dos lugares para a reserva, os demais serão para o público que estiver visitando o museu, por ordem de chegada e fila de espera.

 – O aplicativo só mostra os lugares nos horários/ área  que estão disponíveis: se o horário que você busca não está aparecendo é por já estar esgotado.

Sobre a escolha do HORÁRIO:

Aos sábados, domingos e feriados abrimos às 10 horas e disponibilizamos apenas parte das mesas para o primeiro horário – 10 horas. Os demais lugares estarão disponíveis para o público no local, por ordem de chegada.

De terça à sexta, o horário de funcionamento do Museu (e do Café) é de 12 às 18:00. Às segundas está fechado, uma vez que o IMS não abre ao público.

Sobre a escolha da ÁREA (Interna ou Externa):
Temos mesas na área externa (em um Jardim projetado por Burle Marx) ou no salão interno, climatizado com ar condicionado.
Caso escolha a área externa, é importante ter em conta de que:

  • Em caso de chuva, sua reserva poderá ser cancelada, pois não temos como acomodar todas as pessoas da área externa no salão interior.
  • Temos ombrelones e mesas que ficam embaixo de uma marquise – mas como o sol se movimenta ao longo do dia, eventualmente sua mesa ou parte dela pode estar ao sol;
  • Distribuímos as mesas previamente pelo tamanho dos grupos, para poder acomodar a todos da melhor forma: infelizmente não é possível que cada um escolha sua mesa.

Sobre a CAPACIDADE DAS MESAS:
 – O IMS permite mesas de até 6 pessoas.

Sobre o CANCELAMENTO
 – Não cobramos taxas prévias pela reserva para garantir a mesa em caso de “no show” (não comparecimento) então por favor, se não for comparecer, não deixe de cancelar previamente: assim outro cliente pode usufruir desta mesa, que não ficará vazia.

Importante: segundo o decreto 49335 da Prefeitura do Rio de Janeiro, a partir de 15/09/2021 a entrada no Instituto Moreira Salles só é permitida com o comprovante de vacinação contra a COVID-19. A vacinação a ser comprovada para entrada em museus, cinemas, teatros e outros locais citados no decreto corresponderá a primeira, segunda ou dose única, em razão do cronograma instituído pela Secretaria Municipal de Saúde em relação à idade da pessoa.