Informações importantes sobre sua reserva, leia antes de escolher a data:

 – O aplicativo só mostra os lugares que estão disponíveis: se o horário que você busca não está aparecendo, é por já estar esgotado.

– Disponibilizamos apenas parte dos lugares para a reserva, os demais serão para os clientes e público que estiver visitando o museu, por ordem de chegada e fila de espera.

– Não é mais obrigatória a reserva para entrada no Museu ou no café, nem a apresentação do comprovante de vacinação.

Sobre a escolha do HORÁRIO:

De terça à sexta, o horário de funcionamento do Museu (e do Café) é de 12 às 18:00. Para o primeiro horário fazemos uma RESERVA, para os demais é um AGENDAMENTO – uma vez que abrimos o restaurante e começamos a receber os clientes, não é mais possível manter mesas vazias, assim agendamos a sua chegada e garantimos que seu nome estará na fila no horário solicitado. Sua mesa pode não estar pronta assim que chegue (pois outros clientes podem estar terminando), mas com certeza estarão entre os primeiros a sentar.

Às segundas está fechado, uma vez que o IMS não abre ao público.

Aos sábados, domingos e feriados abrimos às 10 horas e disponibilizamos apenas parte das mesas para o primeiro horário – 10 horas. Os demais lugares estarão disponíveis para o público no local, por ordem de chegada.

Sobre a escolha da ÁREA (Interna ou Externa):
Temos mesas na área externa (em um Jardim projetado por Burle Marx) ou no salão interno, climatizado com ar condicionado.
Caso escolha a área externa, é importante ter em conta de que:

  • Em caso de chuva, sua reserva poderá ser cancelada, pois não temos como acomodar todas as pessoas da área externa no salão interior.
  • Temos ombrelones e mesas que ficam embaixo de uma marquise – mas como o sol se movimenta ao longo do dia, eventualmente sua mesa ou parte dela pode estar ao sol;
  • Distribuímos as mesas previamente pelo tamanho dos grupos, para poder acomodar a todos da melhor forma: infelizmente não é possível que cada um escolha sua mesa.

Sobre a CAPACIDADE DAS MESAS:
 – O IMS permite mesas de até 10 pessoas. Não é permitido que o mesmo grupo reserve múltiplas mesas, nem a realização de eventos, seja de pessoas físicas ou jurídicas.

Sobre o CANCELAMENTO
 – Não cobramos taxas prévias pela reserva para garantir a mesa em caso de “no show” (não comparecimento) então por favor, se não for comparecer, não deixe de cancelar previamente: assim outro cliente pode usufruir desta mesa, que não ficará vazia.

Importante: segundo o decreto 49335 da Prefeitura do Rio de Janeiro, a partir de 15/09/2021 a entrada no Instituto Moreira Salles só é permitida com o comprovante de vacinação contra a COVID-19. A vacinação a ser comprovada para entrada em museus, cinemas, teatros e outros locais citados no decreto corresponderá a primeira, segunda ou dose única, em razão do cronograma instituído pela Secretaria Municipal de Saúde em relação à idade da pessoa.